Yamaha MT-03


Yamaha MT-03

Apresentada em março, a nova Yamaha MT-03 chega às lojas neste mês com um bom argumento para agradar jovens motociclistas, seu principal público alvo: visual sofisticado e bom acabamento. Inspirada na família MT, a caçula aposta nas mesmas linhas agressivas que fizeram o sucesso de suas irmãs maiores, MT-07 e 09. Entradas de ar nas laterais do tanque, spoiler sob o motor e farol poligonal com duas luzes de posição de LED também conferem à naked bicilíndrica de 321 cc “porte” de moto maior. 



 Yamaha lançou peso no mercado.Revelou a MT-03. Versão naked da esportiva R3, compartilha mesma mecânica de dois cilindros, com 42 cavalos e refrigerada a líquido.
 Da mesma forma, a Yamaha mantém a previsão de vendas em sigilo. Revelou apenas que a expectativa é da MT-03 superar em vendas sua principal concorrente, a Kawasaki Z 300. Também bicilíndrica, rende 39 cv e é vendida a R$ 18.990 e R$ 20.990 com ABS. Outras oponentes são a KTM Duke 390 ABS, monocilíndrica de 44 cv e R$ 21.960; e também a Honda CB 500 F, que começa em R$ 23.053.
Ótimas motos, mas cada mercado tem suas características particulares e poder aquisitivo idem. O tempo passou e justamente o contrário está acontecendo com a segunda geração das MT, especificamente com as novas MT-07 e MT-09.
Dona de um design robusto, claramente inspirado na família MT (09 e 07), a versão menor descende diretamente da esportiva R3, lançada no ano passado. Exceto pela posição de guiar e alguns acabamentos, é a mesma moto: saem de cena os semi-guidões e entra um guidão posicionado 3,9 cm para cima 1,9 cm para trás. Até mesmo a posição das pedaleiras é igual. O design frontal, próprio da MT, traz farol poligonal, acompanhado de “sobrancelhas” de LEDs para iluminação diurna, ornadas por uma carenagem superior. As aletas junto do tanque incorporam tomadas de ar, enquanto o motor recebe carenagem plástica.



Se você ainda não percebeu, o que mais usamos de um motor é o torque, que é a força dele, e o que menos usamos é a potência (energia) máxima declarada. Mas é essa potência máxima, que só é atingida perto do limite de rotações do motor, justamente o que mais se usa para fazer propaganda. Normalmente é algo que você não vai precisar, nem poder usar, em 99% dos casos. Mas este valor influencia na hora da compra ou de desejar determinada moto


FICHA TÉCNICA

Motor Dois cilindros paralelos, oito válvulas, DOHC e arrefecimento líquido

Capacidade cúbica 321 cm³

Diâmetro x curso 68 x 44,1 mm

Taxa de compressão 11,2:1

Potência máxima 42 cv a 10.750 rpm

Torque máximo 3,02 kgf.m a 9.000 rpm

Câmbio Seis marchas
Transmissão final Corrente
Alimentação Injeção eletrônica
Partida Elétrica
Quadro Tubular em aço do tipo diamond
Suspensão dianteira Garfo telescópico convencional de 41 mm de diâmetro com 130 mm de curso 
Suspensão traseira Balança monoamortecida com 125 mm de curso e ajuste na pré-carga da mola
Freio dianteiro Disco flutuante de 298 mm de diâmetro com pinça de dois pistões (ABS opcional)
Freio traseiro Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de um pistão (ABS opcional)
Pneus 2.75-17 (diant.)/ 4.00-17 (tras.)
Comprimento 2.090 mm
Largura 745 mm
Altura 1.035 mm
Distância entre-eixos 1.390 mm
Distância do solo 160 mm
Altura do assento 780 mm
Peso em ordem de marcha 166 kg (169 kg com ABS)
Tanque de combustível 14 litros
Cores cinza, vermelha e preta
Preço R$ 18.790 (R$ 20.790 com ABS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova fazer 250 ABS 2021.